Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 19/01/2018 16:49:42

 

​Estações da Linha 10-Turquesa recebem campanha sobre saúde mental

 Grupo de psicólogos vai interagir com usuários através de uma encenação dramática

Nesta terça e quarta, dias 23 e 24, algumas estações da Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), receberão a campanha “Janeiro Branco” que visa conscientizar, informar e mobilizar o público para a importância da atenção à saúde emocional. O objetivo é combater a negligência quanto ao tema e os preconceitos que resultam no aumento do sofrimento emocional e dos transtornos mentais.

Um grupo de psicólogos e estudantes da área irá interagir com usuários através da apresentação de uma cena dramática e, em seguida, será distribuído material informativo sobre a campanha. A ação é coordenada pela psicóloga Patrícia Marinho Duarte Nascimento.

A campanha passará pelas estações Santo André e São Caetano na terça-feira (23/01); e Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na quarta-feira (24/1). Confira os horários abaixo.

Sobre o projeto

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, o projeto “Janeiro Branco” nasceu em Minas Gerais em 2014 e já se espalhou para todo o país.  O grupo entende que há sofrimentos que podem ser prevenidos; dores que podem ser evitadas; violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas. Trata-se de exemplos que podem ser partilhados e ensinamentos que podem ser difundidos em nome de uma população mais saudável e mais bem resolvida em termos emocionais. Para mais informações é só entrar no site http://janeirobranco.com.br/

Serviço:

Campanha Janeiro Branco

Estação Santo André: dia 23/1, terça-feira, das 17h30 às 18h30;

Estação São Caetano: dia 23/1, terça-feira, das 18h40 às 19h30;

Estação Rio Grande da Serra: dia 24/1, quarta-feira, das 17h30 às 18h30;

Estação Ribeirão Pires: dia 24/1, quarta-feira, das 18h40 às 19h30.

Grátis para usuários da CPTM

Tags