Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/05/2018 16:15:34

 

​Guia orientará passageiros de trens, metrôs e VLT do Brasil

 

Com o intuito de orientar e fornecer informações para os usuários dos sistemas, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) lança o “Guia Brasileiro para utilização dos sistemas sobre trilhos”.  O guia digital está disponível no site da ANPTrilhos e dos operadores metroferroviários de todo o Brasil, em português.  

O Guia oferece informações úteis para a utilização dos sistemas de metrô, trem e VLT, do acesso na estação de origem, durante a viagem, até a saída na estação de destino. São apresentadas 35 dicas de convivência nos trens e estações, mostrando como agir em situações de emergência, informações sobre as regras de uso dos sistemas, o que pode e não pode fazer durante as viagens e dicas de segurança.
 
A ferramenta de orientação para os usuários foi elaborada pela ANPTrilhos, juntamente com as equipes que atuam nos sistemas. “Uma interferência em um ponto afeta todo o sistema, então, cada vez mais é importante termos o usuário como colaborador, como parceiro na produção da viagem. Para tanto, as regras e os procedimentos precisam ficar esclarecidos para ele. Os deveres e as obrigações do operador também devem ficar claros. É desta parceria que obtemos a melhor qualidade do serviço e o Guia visa colaborar”, explica o Diretor de Planejamento, Conrado Grava de Souza.
 
Clique aqui ​e conheça o “Guia Brasileiro para utilização dos sistemas sobre trilhos”. 

Tags