Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/03/2019 17:03:50

 

​Linha 13-Jade completa 1 ano e CPTM amplia número de viagens até o Brás

 A partir do dia 2 de abril, serão 21 partidas nos dois sentidos nos dias úteis: veja também a programação de eventos culturais de comemoração nas estações da linha


A linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos) completa um ano de operação no dia 31 de março. Para comemorar, o serviço Connect será ampliado. A partir desta terça-feira (2), nos dias úteis, o número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás, sem necessidade de transferência na linha 12-Safira, passará para 21 partidas nos dois sentidos (antes eram 12). Aos sábados, as viagens sobem de 6 para 11. Confira os horários no quadro abaixo. 

Outra novidade é que todos os dias, incluindo domingos, um trem do serviço Connect partirá à meia-noite da estação Aeroporto Guarulhos, com destino à estação Brás, onde o passageiro poderá pegar o Expresso Leste da linha 11-Coral até a Estação da Luz.     

A ampliação atende demanda de moradores da região de Guarulhos. Atualmente, a linha 13-Jade transporta cerca de 13 mil passageiros por dia. Desses, 9 mil utilizam o Connect, que permite chegar mais rápido e com mais com conforto ao centro de cidade de São Paulo. 
 
NOVOS HORÁRIOS

Conecct.png

Ações culturais 

No dia 2, uma série de apresentações culturais dá continuidade às comemorações. A partir das 12h teremos a performance de hip hop “Onda do Passinho” na Estação Aeroporto. Os coletivos culturais Trupe Ortaética de Teatro Comunitário e New Squad vão agitar os passageiros da estação Aeroporto com uma coreografia cheia de ritmo. Mesclando elementos do hip hop com o funk, os jovens darão voz às comunidades guarulhenses em que cresceram. Na sequência, os grupos desembarcarão em Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart. 

Às 13h, a performance “A Mulher que Contava Histórias”, da contadora Wânia Karolis, e o grupo de teatro Tiro de Letra prometem emocionar os passageiros da estação Aeroporto com uma narrativa que transita entre o lúdico, a fantasia e a realidade. As duas histórias acontecem simultaneamente e se complementam no decorrer de seu desenvolvimento. A apresentação seguirá para as estações Guarulhos-Cecap e será encerrada, por volta das 15h, em Engenheiro Goulart. 

Na área livre da estação Aeroporto, outro destaque será a exposição de esculturas dos artistas Antonio Donizeti Vaz de Azevedo e Marly Akemi Soga Alves. A dupla cria obras a partir de materiais recicláveis, fazendo réplicas de monumentos históricos como o Panteão, a Basílica de São Pedro e o Coliseu de Roma. 

Tem novidade para agitar “os fãs das selfies”. Sete espaços permanentes foram criados na estação Aeroporto-Guarulhos para os passageiros tirarem fotos e postarem nas redes sociais. Oportunidade para cliques em um cenário com os aviões pousando e decolando. 

A ação é uma parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Tags