Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 05/08/2019 12:56:07

 

​Mostras fotográficas do Senac São Paulo chegam em estações da CPTM

 Obras estarão disponíveis em Franco da Rocha, Barra Funda e Pinheiros até 6 de setembro

A partir de segunda-feira (5/8), o Senac São Paulo exibirá três exposições fotográficas nas estações Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, e Pinheiros, localizada na linha 9-Esmeralda. 

As mostras “Há Expressão no Tempo?”, “sinconiCidade” e “Temporal” são resultado do trabalho de alunos do curso de graduação em Tecnologia em Fotografia, ministrado no Senac Lapa Scipião para várias turmas, durante os anos de 2018 e 2019. As imagens exibidas foram selecionadas e editadas pelos próprios estudantes, com orientação dos professores. 

As três exposições podem ser vistas nas estações até 6 de setembro. As imagens retratam a relação das pessoas com o tempo, abrangendo a conexão de indivíduos e sua ligação com o espaço ao exibir pequenos momentos de vivência nas cidades. 

A iniciativa tem o apoio da CPTM, que abre espaço em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Mostras fotográficas 

“Há Expressão no Tempo?” – Estação Franco da Rocha
A mostra reúne imagens que abordam a relação dos indivíduos com o tempo, trazendo representações que buscam refletir tanto os bons momentos trazidos como o que foi levado com o passar dos anos. 

“Temporal” – Estação Palmeiras-Barra Funda
A exposição traz fotografias que também têm o tempo como elemento principal. As imagens retratam pequenos momentos e cenas cotidianas, mas que são inconstantes.

“sinconiCidade” – Estação Pinheiros 
 As imagens retratam movimentos que acontecem ao mesmo tempo, do ambiente das cidades. A mostra reúne fotografias que exibem pequenos momentos que, na pressa do cotidiano, não são observados com toda atenção que deveriam ter, valorizando o ato de “ver”. 

Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial): a instituição promove e dissemina conhecimento entre o meio comercial, empresarial e de serviços. Desde 1946, realiza a atividade educacional com espaços equipados e modernos, a fim de dar a vivência profissional aos seus alunos.  A instituição tem cursos de diversas naturezas, desde o ensino superior, com a graduação, pós-graduação e extensão universitária, até cursos técnicos e livres. 

Serviço: 
Mostras Fotográficas – Senac São Paulo
Data: de 5/8 a 6/9

“Há Expressão no Tempo?”
Local: Estação Franco da Rocha – Linha 7-Rubi

“Temporal” 
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda – Linhas 7-Rubi e 8-Diamante

“sinconiCidade”
Local: Estação Pinheiros – Linha 9-Esmeralda

Grátis para passageiros 
Tags