Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 27/11/2020 13:30:00

 

​Mudança na operação facilita deslocamento de eleitor neste domingo

 Metrô e CPTM reduzem o intervalo de trens e EMTU reforça o monitoramento

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) reforçaram operação para facilitar o deslocamento dos eleitores no próximo domingo (29). As equipes estarão atentas no monitoramento para fazer possíveis ajustes ao longo do dia.

CPTM - Assim como no primeiro turno, todas as linhas da CPTM, com exceção da 13-Jade, vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, menor do que o habitual aos domingos. Nos finais de semana os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização. A mudança na operação foi feita para ajudar o eleitor.

EMTU - Na EMTU/SP, que gerencia ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos. Os agentes estarão atentos na circulação dos ônibus e movimentação de passageiros. Se for necessário, a empresa poderá aumentar o número de viagens em alguma linha específica. Confira horários e itinerários no site www.emtu.sp.gov.br

Metrô - As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, gerenciadas pelo Metrô, terão reforço na frota e menor intervalo entre os trens. As Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, vão trabalhar com frota e intervalos normais para os domingos.
A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, dependendo da demanda. Também haverá reforço no quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD).

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada.  A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Tags