Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/09/2016 11:05:10

 

​​Mural retrata a vida marinha na Estação Cidade Jardim

 Artista plástico Erick Wilson faz painel retratando polvo gigante

polvo02.jpg
A Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú) da CPTM, está de cara nova. A estação ganhou, neste mês, um mural gigante retratando um polvo com 24 metros.

O mural integra o projeto Gigantes do Mar, que tem o objetivo de pintar 80 painéis em cidades brasileiras e no exterior, estampando animais marinhos em tamanho real. Esta é a oitava obra do artista realizada pelo projeto. Nesta edição, a Estação Cidade Jardim, umas das mais bonitas arquitetonicamente da capital paulista e que recebe milhares de usuários diariamente, foi a escolhida para receber a nova obra.

“O objetivo é sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância da preservação da vida marinha e dos oceanos”, conta Erick, que criou o projeto em 2015. “Faço trabalhos marinhos no litoral e gosto muito de pintar em São Paulo. Aqui, temos a linguagem do grafite mostrando a vida nas grandes metrópoles e eu trago o oposto, um pouco de mar para a cidade”. A obra produzida por Erick causa curiosidade no público, impressionando pelo tamanho e pela beleza dos tons azuis do oceano.

Em fevereiro deste ano, o artista grafitou uma baleia Jubarte no Espaço Cultural da CPTM na Estação Brás. “É muito gratificante saber que através das minhas pinturas posso passar uma mensagem de preservação dos oceanos”, diz Erick. “Precisamos agir rapidamente para salvar o planeta e acredito que a arte é um poderoso instrumento de mudança”, conclui.

Gigantes do Mar

Em seu primeiro ano, o projeto executou seis murais. Na Bahia, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Itacaré e Ilha de Itaparica foram selecionadas para receberem as obras. No Rio Grande do Norte, o artista realizou o trabalho em Parnamirim. Na capital paulista, ele pintou um enorme tubarão branco no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, localizado na zona norte. Na Estação Brás da CPTM, o artista criou um mural gigante, com 15 metros de largura, retratando uma baleia Jubarte e seu filhote. Após instalar o painel na Cidade Jardim, o próximo trabalho de Erik é um painel na cidade portuguesa de Nazaré, em outubro deste ano.

Tags