Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 11/12/2017 09:01:03

​​Muro da Estação Lapa ganha novas cores com grafite

Seis artistas se uniram para renovar muro da estação

A partir desta semana, quem passar pela Estação Lapa, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), poderá conferir o novo grafite no muro. Feita por seis artistas, a pintura pretende renovar o local e a vista de quem passa por ali diariamente. De personagens a artes em 3D, os grafiteiros utilizaram diversas formas para colorir o muro de cerca de 20 m². A parte interna da passagem subterrânea, conhecida como Toca da Onça, também ganhou grafites. A ação tem apoio da CPTM e da Subprefeitura da Lapa.

Artistas com grande experiência profissional e vencedores de importantes prêmios da área, eles executaram as pinturas seguindo o estilo de cada um. Segundo Jhonny Carvalho, responsável pela intervenção, a ideia é levar a arte para as pessoas e aproximá-las deste conceito. “Queremos mudar um pouco o local, deixar o visual mais alegre”, comenta.

A pintura do lado externo foi realizada entre sexta-feira (8) e domingo (10). A intervenção faz parte do projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto – nos Muros da CPTM”, que foca na arte urbana como grafite, mosaico, xilogravura, entre outros.

Arte Urbana na CPTM

A CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.  Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Serviço:

Mural de arte
Local: Estação Lapa, Linha 8-Diamante (muro externo)
Período: A partir do dia 10/12