Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 19/06/2019 14:45:06

 
Neste feriado, CPTM fará obras em algumas linhas e terá Expresso Copa no sábado

 Confira a programação para planejar a sua viagem


Ao longo do feriado prolongado de Corpus Christi, a CPTM realizará obras em algumas de suas linhas, com alteração nos intervalos dos trens. Para atender aos eventos da Marcha para Jesus (quinta-feira, 20) e Parada do Orgulho LGBT (domingo, 23), serão mantidos em todas as linhas trens reservas que serão utilizados em possíveis aumento de demanda. Na sexta-feira, 21, a operação será normal.

Para o sábado (22) a CPTM preparou operação especial que vai facilitar a chegada dos torcedores a Arena Itaquera. Será ativado o Expresso Copa América na Linha 11-Coral, realizando viagens expressas entre as estações da Luz e Corinthians-Itaquera, em apenas 19 minutos. Esse trem partirá da plataforma 5 às 14h, 14h30 e 15h, com a mesma tarifa do trem metropolitano: R$ 4,30.

Confira a programação completa e planeje a sua viagem:

Quinta-feira, 20/6
• Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí)
Das 4h às 19h, haverá obras de modernização no sistema de energia nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.  

• Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de energia entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha. 

 Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Das 4h até meia-noite, haverá serviços na via entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes. 

• Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h até meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede de energia entre as estações Itaim Paulista e Itaquaquecetuba. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.
Neste dia, será realizado o evento “Marcha para Jesus” na capital. A CPTM manterá trens reserva prontos para entrar em operação caso seja observado aumento de passageiros.

Sexta-feira, 21/6
• Operação normal em todas as linhas.

Sábado, 22/6
 Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí)
Das 9h até o fim da operação comercial, as obras prosseguirão no sistema de energia e na via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será:
- Das 9h às 18h: de 32 minutos de Francisco Morato a Jundiaí
- Das 18h até o fim da operação: de 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e de 34 minutos de Francisco Morato e Jundiaí.

• Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções na via entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. O intervalo médio entre os trens será de 28 minutos em toda a linha. 

 Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Serviço Expresso Copa - Os trens diretos entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera partirão nos seguintes horários: 14h, 14h30 e 15h. O embarque será realizado na plataforma 5 da Estação da Luz e a tarifa será a mesma do trem metropolitano, R$ 4,30. Os passageiros também poderão utilizar o serviço regular da linha com trens que partirão da Estação da Luz a cada 8 minutos. 

Domingo, 23/6
 Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí)
Das 4h até meia-noite, continuarão as obras nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e de 34 minutos de Francisco Morato a Jundiaí. 

 Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de energia serão realizadas entre as estações Morumbi e Granja Julieta e entre Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha. 

 Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Das 7h às 19h, os trabalhos serão realizados na via entre as estações Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra. 

• Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia nas proximidades da Estação Tatuapé. Também serão realizadas obras na Estação Suzano e serviços no sistema de energia e na via entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes. 

 Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização na via nas proximidades da Estação Brás, e no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também serão realizados serviços de manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha. 

Para atender possível demanda de passageiros em razão do evento 23ª Parada do Orgulho LGBT, a CPTM manterá trens reserva prontos para entrar em operação em todas as linhas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121, que atende 24h por dia.





Tags