Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 29/09/2016 16:05:09

​​Obras alteram circulação dos trens na Linha 9 neste fim de semana

Confira a programação e antecipe sua viagem

Em razão das eleições municipais neste domingo (2/10), as obras de modernização serão realizadas somente na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). Confira a programação e planeje sua viagem:
 ​
Sábado: das 22h até o final da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido aos serviços que serão realizados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Osasco. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. No mesmo horário, também ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea  entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. O intervalo médio entre os trens, nesse período, será de 25 minutos entre as estações Grajaú e Presidente Altino.

Domingo: das 4h às 7h, a circulação continuará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para prosseguimento dos serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Osasco. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8. Das 22h até meia-noite serão retomadas as intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. Nesse horário, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.