Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 12/05/2017 09:16:19

 

​Obras alteram circulação dos trens neste fim de semana​

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana (13 e 14 de maio), a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Das 8h às 19h, também serão executados serviços de manutenção na Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções serão nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jardim Belval. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.  

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Comandante Sampaio e Osasco. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.  

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido à trabalhos nos equipamentos de via permanente no trecho. Para prosseguir viagem, os usuários devem utilizar a Linha 8-Diamante. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 21h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ipiranga e Tamanduateí. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. 

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha e não haverá transferência em Guaianases para usuários que utilizam a extensão da Linha 11-Coral. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, o intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha devido às obras de implantação da Linha 13-Jade. 
  
Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Tags