Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 05/04/2018 18:14:56

 

​​​​​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste fim de semana, 7 e 8 de abril, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.  Confira a programação e planeje sua viagem:​

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

 
Sábado:  das 20h30 até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Caieiras e de 30 minutos de Caieiras a Francisco Morato. 
 
Domingo:  das 4h à meia-noite, terão continuidade as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. Das 4h às 18h30, também haverá serviços de modernização no sistema de sinalização nas imediações da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Caieiras e de 30 minutos de Caieiras a Francisco Morato. 

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções programadas para o trecho principal da linha, o intervalo médio dos trens será adequado para 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio João e Barueri. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 
 
Domingo: das 8h às 20h, os serviços nos equipamentos de via permanente serão feitos entre as estações Barueri e Jandira.  O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim e nas proximidades da Estação Primavera-Interlagos. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú. 

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.  

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos prosseguirão nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Suzano, sem necessidade de realizar baldeação em Guaianases.  

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 5h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Suzano e Jundiapeba. Excepcionalmente, os trens do Expresso Leste seguirão direto até Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos de Luz a Suzano e de 20 minutos de Suzano a Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
 
Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, devido à realização de serviços na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

 
Tags