Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 26/07/2019 17:49:32

 

Obras de modernização e manutenção alteram circulação dos trens neste fim de semana​

 Confira a programação e planeje a sua viagem


Devido às obras de modernização e manutenção neste fim de semana, 27 e 28 de julho, algumas linhas da CPTM terão intervalo maior entre os trens. Quem for ao Festival de Inverno de Paranapiacaba poderá utilizar a Linha 10-Turquesa, que terá operação normal neste fim de semana, e pegar o ônibus da EMTU 424 na Estação Rio Grande da Serra até a Vila. Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado, 27/07

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Presidente Altino e Osasco.  O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização na via nas proximidades da Estação Jurubatuba e obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. 

Das 21h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre Presidente Altino e Osasco. Os passageiros que desejarem prosseguir viagem deverão utilizar a Linha 8-Diamante. 

O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Presidente Altino e Grajaú. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Domingo, 28/07

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Das 7h até 18h, serão realizadas obras de modernização na via nas proximidades da Estação Água Branca.  O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Luz a Francisco Morato. 

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
Das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização na via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de energia entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi. 
 
Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização na via entre as estações Morumbi e Granja Julieta e nas proximidades da Estação Jurubatuba. Também haverá obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio dos trens será:
Das 4h às 6h: de 15 minutos em toda a linha
Das 6h até meia-noite: de 25 minutos em toda a linha 


Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h à meia-noite, prosseguirão os serviços na via entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Também será realizada manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha. 

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)
Domingo: devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121.


Tags