Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 15/03/2017 13:57:15

 

​​Operação Especial devido à Greve 

 

A CPTM implantou uma grande operação para atender os usuários nesta quarta-feira (15/03), em razão da paralisação parcial do Metrô e dos ônibus municipais. Para dar conta da demanda, o número de viagens em todas as linhas aumentou em 20%, estendendo o horário de pico.  A Companhia continua monitorando todas as linhas e está pronta para adotar novas ações caso seja necessário.  

 
Devido às estratégias adotadas pela CPTM, os passageiros  estão sendo atendidos sem registro de qualquer incidente:

 
- O contingente de segurança e empregados nas estações foi reforçado.

 
- A comunicação com os usuários foi intensificada com fixação de cartazes de orientação nas entradas das estações e emissão de avisos sonoros.

 
- A operação de horário de pico iniciada às 5h foi estendida até a redução da demanda, por volta das 11h. A exceção foi no serviço Expresso Leste, operado na Linha 11-Coral, que continua com movimento elevado e por isso trens extras continuam circulando entre Luz e Guaianases. 

 
- A circulação da Linha 7-Rubi foi estendida até a Estação Brás, com trens extras.

 
- Em razão da necessidade do controle de fluxo e segurança dos usuários nas plataformas, a Estação Corinthians-Itaquera da CPTM foi aberta às 7h15.

 
- Na estações Luz e Santo Amaro as transferências para o Metrô foram abertas às 8h.

 
- Na Estação Brás as transferências para o Metrô foram abertas às 10h.

 
- Na Estação Tatuapé as transferências para o Metrô foram abertas às 17h30.

 
Até a divulgação dessa nota, permanecem fechadas as transferências para o Metrô nas estações Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Tamanduateí. Entretanto, todas essas estações da CPTM estão abertas para embarque e desembarque, com monitoramento permanente da demanda.

 
Caso a paralisação do Metrô seja mantida no horário de pico da tarde, a CPTM também aumentará o número de viagens em todas as linhas, estendendo o rush da noite até a redução da demanda.

 
A orientação para os usuários que precisam mudar seu trajeto em função da paralisação dos outros meios de transporte é consultar o site www.cptm.sp.gov.br e também as redes sociais da Companhia (Twitter e Facebook) para planejar da melhor forma possível seus deslocamentos nesta quarta-feira atípica. 

 
Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário no telefone 0800 055 0121.
Tags