Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/10/2016 13:06:24

 

​Orquestra encanta usuários em estações históricas da CPTM

  Músicos da EMESP Tom Jobim se apresentam nas estações Luz e Júlio Prestes

Orquestra-Julio-Prestes-785.jpg

Duas estações históricas da CPTM servirão como cenário perfeito para apresentações da Orquestra EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) Tom Jobim. Os músicos tocarão na Estação Júlio Prestes, que atende a Linha 8-Diamante, na próxima segunda-feira (24/10), das 17h às 18h, na área paga. 

Na terça-feira (25/10), das 16h30 às 17h30, a orquestra desembarcará na área livre da Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral. As apresentações integram a programação da 11ª edição do Livro Livre, projeto que distribui gratuitamente exemplares com o objetivo de incentivar os usuários a aderirem a uma corrente de leitura nos trens. 

As apresentações contemplam diversos estilos e formações musicais como coral, ópera, músicas antigas, entre outros. “Acreditamos que momentos como estes, de integração e troca de experiências, são fundamentais para construirmos uma escola integrada e que tem por característica fazer música de qualidade, seja ela popular, erudita, acústica, elétrica, moderna ou antiga”, ressalta a coordenadora artístico-pedagógica da EMESP, Adriana Schincariol.

Sobre a EMESP Tom Jobim
Com mais de 20 anos de atuação no ensino musical, a EMESP Tom Jobim é especializada na formação de futuros profissionais da música erudita e popular, oferecendo formação completa e de excelência, estruturada com foco no ensino do instrumento e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), complementados por disciplinas de apoio.

Por meio de cursos de formação avançada, a Escola Tom Jobim também proporciona aperfeiçoamento a músicos que já completaram sua formação e queiram aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas. Além disso, também promove cursos livres, workshops, palestras e máster classes. 

Serviço:

Orquestra EMESP Tom Jobim
Estação Júlio Prestes, Linha 8-Diamante
24/10 (segunda-feira), das 17h às 18h

Estação da Luz, Linhas 7-Rubi e 11-Coral
25/10 (terça-feira), das 16h30 às 17h30​
Tags