Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 28/03/2017 17:40:18

 

​ Poema de Mário de Andrade inspira performance na Estação Barra Funda 

 Grupo Caixa de Imagens encenará “Tietê, onde queres me levar”

Nesta quinta-feira (30/03), a partir das 17h, os usuários terão oportunidade de assistir uma performance teatral inusitada na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante. 

Inspirada no famoso poema de Mário de Andrade “A meditação sobre o Tietê”, o grupo teatral Caixa de Imagens usará uma escada em formato de caracol do mezanino da estação para fazer a intervenção cênica “Tietê, onde queres me levar”.

Em uma vitrine improvisada, dois artistas interpretam banhistas que tomam sol em suas cadeiras e se refrescam em uma piscina de plástico. Tanto as cadeiras como a piscina estarão ornamentadas com rendas. 

Na encenação, os personagens intercalam cenas que representam momentos de diversão, leitura de livros, ginástica e até mesmo a comemoração do aniversário um do outro. A ideia é mostrar a relação entre o rio Tietê e a malha ferroviária, que também pode ser considerada um rio que percorre a cidade.

Caixa de Imagem

Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização ousada de seus espetáculos, em 2017, o coletivo Caixa de Imagem completa 23 anos de carreira, com mais de 30 montagens no currículo. 

O trabalho de pesquisa é baseado na itinerância e proximidade com o público. Coerente e fiel aos seus princípios artísticos, os espetáculos se caracterizam por uma dramaturgia própria que se desenvolve na busca da poesia visual pelo mergulho na profundidade da alma humana.

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.

Serviço:

“Tietê, onde queres me levar”, grupo Caixa de Imagens
Dia: 30/03, quinta-feira, às 17h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Grátis para os usuários

Tags