Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 17/01/2018 21:16:37

 

​CPTM teve operação reforçada nesta quinta

 Devido à paralisação dos metroviários, a Companhia adotou estratégias diferenciadas

A CPTM implantou uma grande operação para atender os usuários nesta quinta-feira (18/01), em razão da paralisação parcial do Metrô. Para dar conta da demanda, o número de viagens em todas as linhas aumentou em 20%, estendendo o horário de pico.  A Companhia continua monitorando todas as linhas e está pronta para adotar novas ações caso seja necessário. Devido às estratégias adotadas pela CPTM, os passageiros estão sendo atendidos sem registro de qualquer incidente:

- O contingente de segurança e empregados nas estações foi reforçado.

 
- A comunicação com os usuários foi intensificada com fixação de cartazes de orientação nas entradas das estações e emissão de avisos sonoros.

- A operação de horário de pico iniciada às 5h foi estendida até a redução da demanda, por volta das 10h. 

- A circulação da Linha 7-Rubi está estendida até a Estação Brás, com trens extras, desde o início da operação.

- Em razão da necessidade do controle de fluxo e segurança dos usuários nas plataformas, a Estação Corinthians-Itaquera da CPTM foi aberta somente às 8h.

- Nas estações Brás, Luz e Santo Amaro as transferências para o Metrô foram abertas por volta das 7h.

- Na Estação Tatuapé as transferências para o Metrô foram abertas às 10h.

Até a divulgação dessa nota, permanecem fechadas as transferências para o Metrô nas estações Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Tamanduateí. Entretanto, todas essas estações da CPTM estão abertas para embarque e desembarque, com monitoramento permanente da demanda.

Caso a paralisação do Metrô seja mantida no horário de pico da tarde, a CPTM também aumentará o número de viagens em todas as linhas, estendendo o rush da noite até a redução da demanda.

A orientação para os usuários que precisam mudar seu trajeto em função da paralisação dos outros meios de transporte é consultar o site www.cptm.sp.gov.br e também as redes sociais da Companhia (Twitter e Facebook) para planejar da melhor forma possível seus deslocamentos nesta quarta-feira atípica.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário no telefone 0800 055 0121.
 

 
Tags