Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/02/2017 17:43:25

 

​​​​​​​Projeto Mulheres contra AIDS desembarca na Estação Itaquaquecetuba 

 A iniciativa distribuí gratuitamente preservativos em displays itinerantes

Nesta terça-feira (21), o projeto Mulheres Contra AIDS chega a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana).  A iniciativa que distribui preservativos masculinos está em sua quarta edição.

Os usuários da Estação Itaquaquecetuba poderão retirar os preservativos no display que ficará no local até 13 de março, quando será levado para a Estação Eng. Manoel Feio, onde permanecerá a disposição do público até 3 de abril.

A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba, que disponibiliza os preservativos em displays instalados em vários pontos da cidade, com livre acesso e grande circulação de pessoas, como as estações de trens da CPTM, uma das empresas apoiadoras da ação. 

Nas edições anteriores foram distribuídos mais de 500 mil preservativos masculinos. O projeto facilita a prevenção para os usuários, que não precisam se deslocar até um posto de saúde para retirar o contraceptivo. 

Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e HPV. 

Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas (PCAP), realizada em 2014, revelou que 45% dos entrevistados têm dificuldade de acesso ao preservativo masculino, o que mostra a importância de ações preventivas como esta.

Serviço: 

Campanha "Mulheres contra a Aids"
De 21/02 a 13/03: Estação Itaquaquecetuba 
De 14/03 a 03/04: Estação Eng. Manoel Feio
Tags