Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 30/08/2017 09:38:13

 

​​Projeto na estação Itaim Paulista desvenda mistérios da ciência 

 “Banca da Ciência” reúne jogos lógicos, modelos robóticos e experimentos científicos

Os usuários da estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira, terão a oportunidade de desvendar, de forma didática, os mistérios do universo da ciência – tido para muitos como um bicho de sete cabeças. A estação receberá nesta sexta-feira (1º), das 11h às 15h, o projeto “Banca da Ciência” da USP (Universidade de São Paulo), no qual alunos e docentes farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos. 

A ideia do projeto é aumentar o interesse das pessoas em relação ao mundo da ciência. Na feira, ficarão expostos kits de experimentos científicos, jogos lógicos e modelos robóticos, como por exemplo, o robô feito com materiais recicláveis. Os monitores farão apresentações interativas para todas as idades. 

O público poderá descobrir uma nova forma de diversão, pois os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los em casa e repassar o conhecimento para familiares e amigos. 

Evento
Projeto Banca da Ciência
Data: sexta-feira (1º/9)
Das: das 11h às 15h
Local:  Estação Itaim Paulista, Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Gratuito para usuários
Tags