Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 16/11/2020 20:00:13

 

​Terceiro trem com bagageiro é entregue para circulação na linha 13-Jade nesta terça-feira (17)

 Mais cinco composições do mesmo modelo seguem em testes e entrarão em operação gradualmente até dezembro

O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o Presidente da CPTM, Pedro Moro entregam nesta terça-feira (17/11) o terceiro trem com diferencial de espaço, apropriado para bagagens, da série 2500 que circulará na Linha 13-Jade, às 10 horas, que liga a capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. A entrega ocorrerá na estação Engenheiro Goulart. 

O primeiro trem foi disponibilizado pela Companhia em 3 de fevereiro deste ano. Outras cinco composições, que serão entregues até dezembro, estão em testes e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação. Atualmente circulam na Linha 13-Jade trens novos com o mesmo padrão das demais linhas da CPTM.  

Fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, os trens estão equipados com tecnologia de ponta e, a exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, têm 170 metros de comprimento, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Tags