Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/11/2019 20:26:56

 

​Transportes Metropolitanos fazem ação para celebrar Dia Mundial da Gentileza

 Uma forma de estimular atitudes bacanas e contribuir um mundo melhor


  dia da gentileza 2019 - 1540x550.jpg

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) – CPTM, EMTU e Metrô – promovem um conjunto de ações entre 11 e 14 de novembro para inspirar atitudes gentis! É uma forma de celebrar o Dia Mundial da Gentileza, que acontece nesta quarta (13).

A EMTU abre a semana convidando os passageiros a sortearem uma dica de gentileza. As frases com sugestões de atitudes gentis para adotar no transporte público, no trabalho, na escola, em família, com os amigos e no dia a dia estarão em uma urna. Os passageiros também vão poder contribuir, deixando suas sugestões de atitudes gentis escritas em um painel colaborativo. Mais uma forma de inspirar um comportamento bacana.

A urna começa a semana no Terminal Santo André, segue para o Terminal Diadema no dia seguinte, depois para o Terminal Jabaquara e no dia 14 chega ao Terminal São Mateus. Os quatro terminais terão o painel colaborativo instalado de segunda (11) a quinta-feira (14). No dia 13, dois atores estarão no Terminal Jabaquara interagindo com os passageiros para falar de gentileza. As ações acontecem sempre entre 11h e 14 horas.
Na quarta-feira (13), a CPTM vai distribuir 10 mil pirulitos e adesivos incentivando a gentileza. A ação vai acontecer em nove estações do sistema ferroviário (horários e locais abaixo). A ideia é incentivar as pessoas a criar uma corrente de gentileza que faça o dia de todos muito melhor.

O Metrô vai instalar o painel colaborativo nas estações Tatuapé e Paraíso. Quem passar por lá pode aproveitar para deixar sua contribuição escrita e se inspirar com as ideias de outros passageiros. Gentileza é um gesto de cuidado com o próximo, capaz de melhorar relações interpessoais e de transformar vidas. Ser gentil é uma forma de contribuir para que todos tenham um mundo mais humano, mais amigável e que funcione melhor para todos. 

Serviço:
EMTU
- Urna da Gentileza - de 11h às 14h
11/11 – Terminal Santo André
R. Visconde de Taunay, s/n - Centro, Santo André
 
12/11 – Terminal Diadema
Av  Conceição s/n - Pq. Mamede
 
13/11 – Terminal Metropolitano Jabaquara
R. Nelson Fernandes s/n - Cidade Vargas
 
14/11 – Terminal São Mateus
Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz
 
- Painel Colaborativo da Gentileza – de 11h às 14h
De segunda (11) a quinta (14) 
Terminais Santo André, Diadema, Jabaquara e São Mateus
 
- Esquete teatral da Gentileza
13/11 – Terminal Jabaquara
 
CPTM
- Distribuição de pirulitos e adesivos
13/11
Estação Júlio Prestes (Linha 8-Diamante) - 6h 
Estação Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) - 8h30
Estação da Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral) - 11h
Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) - 12h
Estações Brás (linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira), Mauá, Santo André, São Caetano e Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) - 13h30
 
METRÔ
- Painel Colaborativo da Gentileza
13/11
Estações Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Tatuapé (Linha 3-Vermelha)
Tags