Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/05/2018 17:01:12

 

​Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Brás da CPTM

 

Os usuários que passarem pela Estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão participar do Programa de Educação Previdenciária (PEP), entre quarta (16/5) e sexta-feira (18/5). Das 9h às 15h, técnicos do INSS esclarecerão dúvidas da população a respeito dos benefícios e serviços da Previdência Social, sobre os canais de atendimento, além distribuírem materiais informativos. 

A equipe estará na estação informando a respeito dos pagamentos para o contribuinte no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade.

Quem se interessar também poderá receber informações a respeito da transferência dos pagamentos para trabalhador contribuinte caso haja perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

Programa de Educação Previdenciária
Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário. Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço: 

Programa de Educação Previdenciária do INSS 
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Data: quarta (16/5), quinta (17/5) e sexta (18/5)
Horário: das 9h às 15h
Grátis para usuários
Tags