Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/06/2019 19:16:46

 

​Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Pinheiros

  Ação acontece de terça (25) a quinta-feira (27), das 9h às 15h

Os passageiros que utilizam a Estação Pinheiros da CPTM, que atende a Linha 9-Esmeralda, poderão receber orientações sobre previdência social. A ação acontecerá de terça (25) a quinta-feira (27), das 9h às 15h.

Na ocasião, técnicos do INSS irão esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e canais de atendimento. Além disso, haverá distribuição de material informativo. O atendimento integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

A ação é realizada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Programa de Educação Previdenciária
Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário. Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço:

PEP - Programa de Educação Previdenciária do INSS 
Local: Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
Data: de terça (25/6) a quinta-feira (27/6)
Horário: das 9h às 15h 
Evento gratuito para passageiros


Tags