Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 29/05/2019 15:04:40

 

​Vacinação contra febre amarela é prorrogada em estações da linha 7-Rubi

 Confira a programação e vacina-se

Nesta quinta-feira (30), os passageiros que utilizam a Linha 7-Rubi, terão a oportunidade de se vacinar gratuitamente contra a febre amarela. A ação acontece nas estações Pirituba e Vila Aurora, das 9h às 16h, e em Piqueri, das 10h às 15h30.

É importante lembrar que, para participar, é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada. 

A febre amarela é uma doença infecciosa e a transmissão ocorre através da picada do mosquito Aedes aegypti. Dentre os sintomas estão o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza. Nos casos mais graves, a pessoa pode desenvolver hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos. 

A vacina é o principal meio de prevenção contra a doença. Desde o final do ano, a campanha vem alcançando resultados positivos nas estações por onde passa. A ação conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros. 

Serviço:

Campanha de Vacinação contra Febre Amarela 

Local: Estação Pirituba (Linha 7-Rubi)
Data: quinta-feira (30/5)
Horário: das 9h às 16h

Local: Estação Vila Aurora (Linha 7-Rubi)
Data: quinta-feira, (30/5)
Horário: das 9h às 16h 

Local: Estação Piqueri (Linha 7-Rutbi)
Data: quinta-feira (30/5)
Horário: das 10h às 15h30h 
Grátis para passageiros 



Tags