Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/06/2017 19:13:27

 

​Últimos dias para conferir a exposição “Além dos Trilhos”

  Mostra fotográfica permanece na Estação da Luz da CPTM até o dia 26/6



A Estação da Luz, importante marco da história ferroviária paulista, exibe até o dia 26/6 a exposição “Além dos Trilhos”. Com o objetivo de resgatar uma parte da história da ferrovia, durante três meses, o fotógrafo Sérgio Assis percorreu as seis linhas da CPTM buscando os detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelo olhar dos passageiros no dia a dia. O resultado deste trabalho poderá ser conferido por todos no saguão principal da Estação da Luz.

O amor pela ferrovia e as boas lembranças deram origem à mostra “Além dos Trilhos”, que reúne 20 imagens tiradas em preto e branco e integram as comemorações dos 25 anos da CPTM.  “Busquei o romantismo, a história das estações e dos trilhos, os detalhes que, no cotidiano corrido da metrópole, as pessoas não conseguem vislumbrar”, revela o fotógrafo.

Sérgio Assis considera a temática ferroviária naturalmente poética. “Por isso, neste trabalho, optei pela fotografia em preto e branco: ao suprimir as cores, focalizamos melhor os detalhes da imagem”, explica. 



SERVIÇO

Exposição fotográfica “Além dos Trilhos”
Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Período: Até 26/06, das 4h à 0h 
Grátis
Tags