Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 11/05/2020 10:50:54

 

“Ciclofaixa Rio Pinheiros” recebe obras de melhoria e manutenção durante fechamento temporário

 Foram feitos serviços de corte, jardinagem e limpeza em toda a extensão, além da manutenção dos banheiros e bebedouros

A Ciclofaixa Rio Pinheiros está fechada temporariamente devido às ações de enfrentamento ao novo coronavírus, mas as obras de melhoria e manutenção continuam sendo realizadas pela empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa após parceria assinada com a CPTM no final de fevereiro deste ano, por meio de contrato de doação.

Entre os serviços já realizados estão: corte, jardinagem e limpeza em toda a extensão da ciclofaixa com retirada de mais de 30 toneladas de lixo, manutenção e troca de peças em banheiros e bebedouros, instalação de placas informativas, além de serviços de infraestrutura de energia, água, esgoto e pintura dos pontos de apoio aos ciclistas.

Os próximos passos serão a instalação de postes de iluminação e de câmera ao longo dos 21,5 quilômetros. Além da retirada de escada de acesso provisório na Estação Cidade Jardim que foi substituído por acesso a cerca de 200 metros, mais seguro, pela ciclopassarela do Parque do Povo. Assim, quando a ciclofaixa voltar a operar, os cerca de 40 mil ciclistas mensais já irão se beneficiar com as melhorias.  

Nova gestão da ciclofaixa

A CPTM e a Farah Service firmaram parceria, por meio de contrato de doação, para gestão administrativa e financeira da Ciclofaixa Rio Pinheiros pelo prazo de 36 (trinta e seis) meses, podendo ser renovada até 60 (sessenta) meses. A iniciativa vai trazer uma economia de R$ 5,4 milhões para a CPTM.

Cabe à Farah Service, que há 33 anos atua na revitalização de áreas públicas urbanas, a manutenção, sinalização, limpeza e jardinagem dos 21,5 km de ciclofaixa. Os ciclistas também vão se beneficiar com comunicação visual e sinalização da ciclovia mais moderna, kit de primeiros socorros, nova pintura e com a manutenção e pequenos reparos na via, dos seis pontos de apoio, gradis, pinturas, áreas verdes e jardinagem, itens de higiene (para os banheiros dos pontos de apoio), limpeza e coleta de resíduos.



Tags