Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 19/09/2019 17:54:42

 

​“Iconografia Guarulhense” é destaque da Estação Aeroporto-Guarulhos

  Passageiros podem conferir história de Guarulhos contada através de fotografias

Uma parte da história da cidade de Guarulhos pode ser conhecida na exposição “Iconografia Guarulhense”, que está em cartaz na Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade. 

A mostra reúne fotografias de patrimônios históricos da cidade, que pertencem ao acervo da Secretaria de Cultura de Guarulhos. Dentre as diversas imagens selecionadas, algumas icônicas, como a da Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso. 

Outros patrimônios de Guarulhos como a antiga Estação de Recalque, no lado da Vila Galvão, e o Colégio Conselheiro Crispiano, também integram a mostra. Aliadas aos textos de apresentação, as fotografias expressam a relevância histórica e artística de espaços localizados em diversos pontos da cidade. 

A exposição, que ficará em cartaz até o dia 31 de outubro, faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Guarulhos e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço
Exposição “Iconografia Guarulhense”
Local: Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)
Período: até 31 de outubro
Gratuito para passageiros
Tags