Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 27/11/2019 11:01:04

 

​“Operação Natal” vai atender 1 milhão de passageiros por dia no Brás aos sábados

 Neste mês, foram instaladas mais três catracas para facilitar o embarque

Com a proximidade do Natal e o pagamento da primeira parcela do 13º, o volume de pessoas que se destinam às regiões de compras cresce gradativamente, especialmente na região do Brás, um dos principais polos comerciais de São Paulo. Para atender esse público, a partir do dia 30/11, a CPTM implantará a “Operação Natal” na Estação Brás, que chega registrar aos sábados a circulação de mais de um milhão de passageiros. 

A operação funcionará nos finais de semana até o dia 24/12 e visa facilitar o deslocamento dos passageiros.  Entre as principais ações estão a ampliação do horário de pico (menor intervalo entre os trens) e o aumento do número de empregados operacionais da estação e da segurança na Estação Brás para orientar as pessoas.

Neste mês, foram implantados mais três bloqueios (catracas) na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque.  Um deles é especial, tipo um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô e permite o acesso de cadeirantes. 

Também foi montado um novo esquema de direcionamento de fluxo para deixar a viagem mais confortável. Na entrada da estação, os empregados orientarão a passagem das pessoas de acordo com quem tem bilhete, cartão ou quem precisa comprar bilhete. A partir das 10h ou de acordo com o movimento de passageiros, a saída da estação será pelo corredor lateral, sem passar pelos bloqueios, para agilizar o embarque de quem estará voltando das compras. 

Além do reforço das equipes, também será intensificada por meio da emissão dos APs (Avisos ao Público) e cartazes os avisos de segurança, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno.  A operação conta com o apoio da PM e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cicero. 

Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes estará concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros). 

Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com o Central de Relacionamento pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br.

Tags