Sua viagem

​​

Vagão Bicicletário

Para quem deseja unir turismo e a prática do ciclismo, o Expresso Turístico lançou o “vagão bicicletário”, já disponível no trajeto Luz -Mogi das Cruzes. Com capacidade para 45 unidades, o vagão oferece suportes de tubos metálicos no piso, com cintas para fixação das bicicletas durante a viagem com segurança.

O transporte das bicicletas tem uma taxa de uso de R$ 6,00 por unidade e oferece descontos para até três acompanhantes, podendo ser adquirido nas bilheterias do Expresso Turístico nas estações da Luz e de Santo André até a quinta-feira anterior à data da viagem.

No caso de Mogi das Cruzes, a prefeitura local informa que a cidade está se preparando para receber os cicloturistas com a instalação de paraciclos em alguns dos principais pontos turísticos da região central da cidade e outros a serem implantados. O passeio de bicicleta soma-se aos roteiros complementares rodoviários existentes (pagos separadamente) para o turista: o centro histórico, o orquidário oriental e o Parque das Neblinas.

Futuramente, a ideia é estender o vagão-bicicletário para os demais roteiros do Expresso Turístico, sempre em programas desenvolvidos com as prefeituras locais.