Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 14/04/2025 13:36:13

 

​Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM recebe apresentação da SP Escola de Teatro nesta terça-feira (15)

 Dupla de palhaços da Trupe DuNavô animará os passageiros a partir das 13h

Quem passar pela Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, às 13h desta terça-feira (15/04), poderá assistir à apresentação da dupla de palhaços da Trupe DuNavô, Gabi Zanola e Renato Ribeiro, que promete animar a tarde dos passageiros. 

 

Em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a CPTM, a SP Escola de Teatro, instituição vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, realiza a ação para promover às inscrições para o Processo Seletivo 2025/2, referente às novas turmas que iniciam no segundo semestre de 2025.

 

As inscrições podem ser feitas até as 17h de 24 de abril. São oferecidas 90 vagas para oito cursos técnicos gratuitos, com duração de dois anos, nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco/Cenotecnia.

 

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.   

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.  

 

Sobre a SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e é considerada a maior instituição educacional de teatro da América Latina.

Foi idealizada pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), também responsável pela sua gestão e organização desde 2009, e tem como objetivo prioritário do projeto a formação de artistas nas diversas áreas das artes do palco: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

 

Desde a sua fundação, a entidade tem desenvolvido importantes projetos artísticos e pedagógicos relativos ao teatro, audiovisual e às artes correlatas. Além disso, ao longo de toda a sua trajetória buscou desenvolver políticas inclusivas e de acessibilidade para os setores mais vulneráveis da sociedade.

 

Serviço

Apresentação da dupla de palhaços da Trupe DuNavô

Data: Terça-feira (15/04)

Horário: 13h

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa e o Expresso Aeroporto da CPTM


Tags