Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/02/2025 08:43:57

 

Quatro estações da CPTM recebem Unidade Móvel LGBTI nesta semana

 Ação divulga ao público LGBTQIAP+ serviços e atendimentos especializados feitos na unidade da instituição

As estações Piqueri, Vila Aurora, Jaraguá e Dom Bosco da CPTM, recebem a 'Unidade Móvel LGBTI' nesta segunda (10/02), terça (11/02), quarta (12/02) e sexta-feira (14/02), respectivamente, com objetivo de oferecer atendimento especializado e informações sobre direitos LGBTI ao público.   

 

As unidades móveis divulgam os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica e faz encaminhamento, quando necessário, para atendimento no Centro de Cidadania. As ações ocorrem nas áreas externas das estações, das 11h às 16h na segunda, terça e quarta-feira e das 12h às 17h na sexta-feira.  

 

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, gerida pela ONG ACESD, tem a finalidade de ampliar a divulgação de serviços que são oferecidos gratuitamente ao público LGBTQIAPN+ e ações permanentes de combate à homofobia e em favor do respeito à diversidade sexual.  

 

Ações de Cidadania  

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.  

 

Sobre a CPTM 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital. 

 

Serviço 

Unidade Móvel LGBTI+  

 

Data: segunda-feira (10)  

Local: Estação Piqueri da Linha 7-Rubi da CPTM  

Horário: 11h às 16h  

 

Data: terça-feira (11)  

Local: Estação Vila Aurora da Linha 7-Rubi da CPTM  

Horário: 11h às 16h 

 

Data: quarta-feira (12)  

Local: Estação Jaraguá da Linha 7-Rubi da CPTM  

Horário: 11h às 16h 

 

Data: sexta-feira (14)  

Local: Estação Dom Bosco da Linha 11-Coral da CPTM  

Horário: 11h às 16h


Tags