Atendimento

Situação das linhas

AZULOperação Encerrada
VERDEOperação Encerrada
VERMELHAOperação Encerrada
AMARELAOperação Encerrada
LILÁSOperação Encerrada
RUBIOperações Encerradas
DIAMANTEOperação Encerrada
ESMERALDAOperação Encerrada
TURQUESAOperações Encerradas
CORALOperações Encerradas
SAFIRAOperações Encerradas
JADEOperações Encerradas
PRATAOperação Encerrada
Última Atualização: 22/04/2024 02:58

Central de relacionamento

Informações sobre os serviços da CPTM:

Ligue gratuitamente. 0800 055 0121 Entre em contato Entre em contato

O Serviço de Relacionamento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CPTM.

Fale com a CPTM, sua participação nos ajuda a melhorar continuamente a prestação de serviços.



Política de Uso dos serviços de relacionamento com o passageiro - CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos


Os canais de relacionamento da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos tem como principal objetivo ser um espaço para recebimento de manifestações dos passageiros e cidadãos, desde que estes estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:

  • Contenha material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
  • Contenha ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;
  • Contenha textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
  • Divulgue promoções, fan pages, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido e propagandas de terceiros;
  • Tenha vocabulário chulo ou de baixo calão;
  • Tenha informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
  • Ofenda ou difame a CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, passageiros e órgãos públicos;
  • Disparo em massa de mensagens, que ocasione congestionamento e atrapalhe a funcionalidade do aplicativo e seus serviços.

Se estas regras não forem respeitadas, a CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos reserva-se o direito de bloquear usuários. Vale lembrar ainda que não nos responsabilizamos por instabilidades e outros problemas eventualmente apresentados pelos sistemas de telefonia e informática.

Achados e Perdidos

Central de Achados e Perdidos da CPTM
Estação Palmeiras - Barra Funda. Linhas: 7 Rubi, 8 Diamante.

Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues na Central de Achados e Perdidos.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 16h (exceto feriados).



Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento..

Comunicado de ocorrências Clique para saber mais

Não existem informativos de ocorrências na circulação de trens para Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Linha Trecho Afetado Data Circulação +

Ouvidoria

A comunicação direta com o cidadão-passageiro é uma preocupação permanente da CPTM.

A Ouvidoria é acionada em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento.

É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas.

Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08h às 17h, pelos seguintes meios:

Envie sua manifestação
  • Atendimento: (11) 3117-7094

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC - CPTM)

Conheça sobre esse serviço

Dúvidas Frequentes

Acesse para mais esclarecimentos