O Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô. Desde 08 de janeiro de 2017 o Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado com os seguintes valores:
- 08 viagens
Custo da recarga: R$ 32,45
- 20 viagens
Custo da recarga: R$ 78,65
- 50 viagens
Custo da recarga: R$ 191,41
Para adquirir o cartão há um custo inicial e único de R$ 2,00 sendo obrigatória uma carga inicial equivalente de no mínimo 8 viagens.
As demais recargas devem ser realizadas em lotes de 8, 20 ou 50 viagens, sem qualquer outro custo.
Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 35,20, R$ 88,00 e R$ 220,00 respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 4,40, totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.
Entre uma utilização e outra há um intervalo mínimo de 20 minutos.
O cartão pode ser utilizado indistintamente na CPTM ou no Metrô.
Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o passageiro pode cadastrar previamente, um único cartão
aqui ou no site do Metrô, ou pessoalmente no posto de atendimento.
Para os passageiros cadastrados em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do passageiro, os mesmos devem comparecer, munidos de documento de identidade, ao Posto de Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade* (Estação Sé do Metrô) para que seja providenciada 2ª via do cartão. Para os passageiros não cadastrados o passageiro deve apresentar o recibo de uma das recargas. A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.
Em caso de dúvidas, ligue para o telefone 156 ou 0800 0550121.
Em caso de erro de leitura ou quaisquer outros problemas de acesso ao sistema de transporte, o embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O passageiro deverá comparecer ao Posto de Atendimento na estação Sé do Metrô para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.
O posto de atendimento opera todos os dias da semana, das 6 às 22 horas.
* OBS: O posto da Estação Luz encontra-se provisoriamente fechado devido à pandemia.