A partir desta segunda-feira (18/08), o intervalo médio entre os trens do Expresso Linha 10 da CPTM será de 20 minutos durante os horários de pico da manhã e tarde, aumentando a oferta de lugares para os passageiros.
Outra mudança ocorre no contrafluxo, de manhã no sentido Santo André e à tarde no sentido Tamanduateí, quando os trens não farão parada na estação São Caetano, permitindo que a redução no intervalo ocorra. No sentido de maior fluxo de passageiros, de manhã para Tamanduateí e à tarde para Santo André, a parada na estação São Caetano está mantida.
Linha 13-Jade
Já na Linha 13-Jade, o intervalo médio diminuirá de 15 para 10 minutos nos horários de pico, entre Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, também aumentando a oferta de lugares para os passageiros, o que beneficiará todos que utilizam o trajeto.
A iniciativa faz parte dos esforços da companhia para melhorar a fluidez da operação e oferecer sempre um serviço com mais agilidade aos passageiros de todas as linhas. A Linha 12-Safira, desde 4 de agosto, teve seu intervalo reduzido e a retirada do loop interno, permitindo a circulação direta entre Brás e Calmon Viana com intervalo médio de 4,5 minutos nos horários de pico.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Também é possível acompanhar nossas informações pelas redes sociais e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,5 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.