A CPTM recebe a exposição “Coexistência”, projeto expográfico que propõe uma reflexão sobre a preservação da fauna brasileira por meio da arte, dos artistas Tito Ferrara e Ampara Silvestre, neste sábado (01/11), às 9h, na Estação da Luz da CPTM.
A mostra utiliza a pintura como instrumento de comunicação para estimular a conscientização sobre o meio ambiente. Em um diálogo simbólico entre o urbano e o natural, os artistas retrataram animais em estações da CPTM, criando uma espécie de reocupação artística dos espaços antes pertencentes à natureza.
A proposta busca estabelecer uma coexistência entre animais e seres humanos, transformando os murais e painéis em uma representação visual do equilíbrio possível entre as espécies, mesmo em meio à “selva de pedra” das grandes cidades.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,5 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 69,5 mil km, ou 1,74 volta em torno da Terra, em 1.895 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 199 km de extensão, dos quais 99 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital. 
Serviço
Ação: COEXISTÊNCIA: PROJETO EXPOGRÁFICO 
Data: a partir de sábado (01/11)
Horário: às 9h
Local: Estação da Luz (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e Expresso Aeroporto)