Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/06/2023 11:37:11

 

​Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM terá ação de saúde em 12/06 entre 10h e 16h

 Alunos da Universidade Anhanguera farão testes de glicemia, aferição de pressão e cálculo de IMC, entre outros serviços

Os passageiros que circulam pela Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, terão à disposição na próxima segunda-feira (12/06) uma ação de saúde com diversos serviços gratuitos.

Entre 10h e 16h alunos da Universidade Anhanguera - Unidade Pirituba, das áreas de enfermagem, nutrição e psicologia realizarão aferição de pressão e orientação de doenças sexualmente transmissíveis; cálculo de IMC e orientações sobre alimentação saudável segundo a OMS, além de testagem de glicemia.

Além disso, também haverá o Projeto Escuta - ferramenta educativo-terapêutica para colocar em prática treinamento da escuta como forma de ampliação das possibilidades tradicionais e protegidas dos serviços da clínica-escola.

E para celebrar o Dia dos Namorados, o estande será decorado com bexigas vermelhas e serão distribuídos pirulito de coração e vouchers de cursos gratuitos para os 20 primeiros casais.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
 
Serviço
Ação de Saúde – Universidade Anhanguera
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi)
Data: 12/06/23 (segunda-feira)
Horário: Entre 10h e 16h


Tags