Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 10/01/2023 16:48:07

 

AVISO AO PÚBLICO - Site e APP

 O website e APP da CPTM voltaram a funcionar normalmente no dia 04 de janeiro

AVISO AO PÚBLICO

O website e APP da CPTM voltaram a funcionar normalmente no dia 04 de janeiro. Os passageiros já podem consultar a situação operacional das cinco linhas, bem como outras informações acessando as duas ferramentas, além de continuar a obter a prestação de serviço no canal de relacionamento whatsapp (11) 99767-7030 e perfis nas redes sociais.

Os serviços estavam fora do ar desde 18 de dezembro de 2022, quando a companhia foi vítima de ataque cibernético. Os sistemas relacionados à circulação e estações não foram afetados e funcionaram sem interferências. 

Durante esse período, os técnicos da empresa atuaram, em conjunto com profissionais da PRODESP e Microsoft, para reestabelecer os sistemas afetados, que não continham nenhum dado de passageiros, uma vez que esses conteúdos são administrados por outras empresas. O trabalho foi executado com auxílio do Subcomitê de Segurança da Informação (SSI) do Comitê Gestor de Governança de Dados e Informações do Estado de São Paulo (CDESP).

O DEIC foi acionado e continua investigando o caso. A ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados foi comunicada e os mecanismos de proteção de dados foram reforçados.

A CPTM lamenta o incidente e repudia o ato criminoso.


Tags