Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 20/01/2023 20:36:36

 

​Estação Juventus-Mooca da CPTM terá alteração de plataforma no próximo domingo (22/01)

  A plataforma sentido Jundiaí não irá operar a partir das 17h para realização de obras para futura implantação de um novo sistema de sinalização; veja as alternativas

No próximo domingo (22/01), a partir das 17h, os passageiros do Serviço 710 que embarcam e desembarcam na Estação Juventus-Mooca, na Linha 10-Turquesa da CPTM, terão uma importante mudança que irá se estender até o final da operação comercial, à meia-noite.

 
A plataforma onde embarcam os passageiros com destino a Jundiaí estará interditada. Desta forma, o passageiro que vem de Rio Grande da Serra e quer desembarcar em Juventus-Mooca terá que seguir até o Brás e retornar.
 
Já quem chega nesta estação e quer seguir com destino a Jundiaí terá que embarcar na plataforma oposta, seguir até a Estação Ipiranga e retornar.
 
As chamadas “viagens negativas” serão fundamentais para que a CPTM realize trabalhos para tornar possível a instalação futura de um novo sistema de sinalização na Linha 10-Turquesa, que irá permitir que os trens circulem com menores intervalos.
 
Os passageiros serão avisados sobre a mudança em avisos sonoros nos trens e estações e comunicação visual. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros durante a interdição da plataforma.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags