Voltar para Notícias Eventos | 24/01/2023 14:26:52

​Estação Luz da CPTM terá entrega de livros e exposição de fotos para celebrar aniversário de SP

Entre 11h e 13h, haverá distribuição de 469 livros; saguão inferior terá imagens da cidade

Na próxima quarta-feira (25/01), a cidade de São Paulo comemora 469 anos e a CPTM, tão presente na vida dos paulistanos, não poderia ficar de fora das celebrações. Assim, a Estação da Luz, um dos principais cartões postais da aniversariante, receberá dois diferentes eventos nesta data.

Entre 11h e 13h, agentes da ONG Letraria irá distribuir 469 livros no saguão superior da estação. Estará presente o autor Simone Bernardi, que distribuirá 10 exemplares do livro "Os Desafios da Pandemia", em parceria com a Instituição Arsenal da Esperança. O livro foi escrito por homens em situação de rua, acolhidos pela instituição.

Além disso, a estação será o cenário de uma exposição de fotos sobre a cidade de São Paulo. A exposição acontece no saguão inferior da estação e o trabalho exposto é da fotógrafa Bruna Montanari. As fotos serão afixadas nos gradis cedidos pela estação.

Vale lembrar também que no dia 25/01 sairá da Estação da Luz uma viagem especial do Expresso Turístico para Paranapiacaba. Os ingressos, que estão quase esgotados, estão à venda no site da Sympla.

“A Estação da Luz é uma referência quando pensamos em São Paulo. Essas são formas de mostrar nosso carinho pelo local, tão importante para a mobilidade, e pela aniversariante”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

25 de janeiro - Aniversário de São Paulo
Estação Luz - Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM