Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/06/2023 19:41:40

 

​Estação da Luz da CPTM terá show de esquenta para o ‘Festival Halleluya’ nesta quarta-feira (07/06)

 Saguão principal do local será a abertura para um dos maiores festivais de música do Brasil, que este ano chega em sua 5ª edição na cidade Paulista

As pessoas que estiverem pela Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, nesta quarta-feira (07/06), entre 17h e 19h, terão a oportunidade de assistir o esquenta do Festival Halleluya.
 
O tradicional evento, promovido de forma gratuita pela Comunidade Católica Shalom, chega a sua 5° edição, na capital paulista, e será realizado no Largo da Batata, região de Pinheiros. Porém para comemorar a ocasião e chamar com antecipação as pessoas para a data do evento, que será no dia 11 de junho, a CPTM abriu as portas da Estação para os produtores realizares uma miniapresentação as pessoas que estiverem pela região.

O esquenta Halleluya terá início às 17h e estão programados diversos shows de bandas e artistas de MPB e Pop, como: Adriana Amador, Bruno Oliveira, Débora Pires e Leandro Tavares. De acordo com Breno Dias, Responsável Local pela Missão da Comunidade Católica Shalom em São Paulo, o Festival Halleluya tem como proposta ser uma alternativa de cultura e lazer para a população de todo o Estado de São Paulo. Levando música, dança, arte, espaço de escuta e oração, além de dar espaço para os jovens paulistanos praticarem a cultura que nasce nas periferias da cidade, como o rap, hip-hop, skate, dança de rua e diversas outras manifestações culturais.

Breno ainda ressalta que o Halleluya é também uma oportunidade de ser solidário com os mais necessitados. “Além de oferecer um dia de lazer com a família ou com os amigos, nós fizemos uma parceria com a Missão Belém para arrecadar mantimentos e agasalhos", afirma.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Sobre o Halleluya
Um dos maiores festivais do país, o Festival Halleluya reúne artistas católicos nacionais e internacionais. O evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, oferece um encontro com a pessoa de Jesus Cristo Ressuscitado através das artes, esportes e entretenimento em geral.
Nascido em Fortaleza, no Ceará, nessa cidade, ele já está em sua 24ª edição. Contudo, a Comunidade Católica Shalom promove o evento ainda em outros estados (Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro). O Halleluya é também realizado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) desde 2013.
Em São Paulo, nesta edição pelo menos 600 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização antes, durante e depois do evento.
 
Serviço 
Esquenta Festival Halleluya
Local: Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral
Data: 07/06, quarta-feira 
Horário: das 17h às 19h


Tags