Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/01/2017 18:03:52

 

​​​Bloco de Carnaval faz performance na Estação da Luz

 No dia 24, um flash mob reunirá cerca de 30 percussionistas de vários Estados em homenagem aos 463 anos da terra da garoa

 

Um flash mob organizado pelos integrantes do bloco de Carnaval Balatubloco agitará a tarde dos usuários da Estação da Luz, na próxima terça-feira, 24/01. O esquenta abre as comemorações de 25 anos da CPTM e homenageia a cidade de São Paulo um dia antes do aniversário de 463 anos. 

Cerca de 30 percussionistas, incluindo universitários da capital e de outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiânia e Brasília farão uma performance de aproximadamente 20 minutos, surpreendendo os usuários que estiverem passando pela centenária estação. 

A batucada começará no interior da estação e terminará na calçada, em frente à entrada principal. O mestre de bateria do Balatubloco, Daniel Mendonça, adianta que o flash mob será pura percussão, contagiando o público com os conhecidos “bracks”, as paradinhas ritmadas das escolas de samba. 

O Balatubloco também participa da Pholia na Luz, nos dias 18 e 19 de fevereiro. O evento reúne baterias universitárias de diversas faculdades e é considerado o pré-Carnaval oficial de São Paulo. Neste ano, a meta é alcançar a marca de 10 mil foliões, que poderão curtir 14 blocos no final de semana que antecede a festa do rei Momo.

Sobre o Balatubloco

O bloco universitário estreou no carnaval paulista em 2016, reunindo ritmistas estudantes e já graduados em uma só bateria durante o Pholia na Luz. O som é bem típico, samba, mas durante o desfile toca-se de tudo. O repertório vai desde Michael Jackson até Arlindo Cruz, passando por Beyoncé e Zeca Pagodinho, além de hits populares.

O mestre de bateria Daniel Mendonça lidera o bloco pelo segundo ano. Formado em administração pela USP, ele começou na bateria no primeiro ano de faculdade, em 2008. Segundo ele, a ideia é integrar os adeptos da batucada universitária, que ensaiam e competem o ano inteiro, para um momento de união em coro e nos instrumentos. 

Os ensaios do grupo para o Pholia na Luz começaram em dezembro e ocorrem aos domingos, gratuitamente, das 13h às 15h, na quadra da escola de samba Império Lapeano, próxima à Estação Imperatriz Leopoldina da CPTM, na Linha 8-Diamante.

Na 27ª edição do Pholia na Luz, o bloco que já conta com mais de 500 universitários inscritos para o desfile espera reunir 300 ritmistas. 

Serviço

Flash Mob Balatubloco
Estação da Luz, no saguão principal (linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Terça-feira, 24 de janeiro, às 16h30

Tags