Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/06/2017 15:27:23

 

​Estação Brás recebe mostra fotográfica “Além dos Trilhos”

 



A Estação Brás da CPTM exibirá a partir desta quinta-feira (29/06) a exposição “Além dos Trilhos”, que procura resgatar por meio da fotografia uma parte da história da ferrovia paulista que completa 150 anos em 2017. A mostra, composta por 20 imagens em preto e branco, está instalada no espaço cultural da estação, na área paga. 

O trabalho é resultado de mais de três meses de andanças do fotógrafo Sérgio Assis pelas seis linhas da CPTM. O objetivo foi buscar os pormenores e as particularidades que muitas vezes passam despercebidos aos olhares dos passageiros no frenético dia a dia. “Busquei nos sentimentos e nas histórias das estações ferroviárias, os detalhes que, no cotidiano corrido da metrópole, as pessoas não conseguem vislumbrar”, diz o fotógrafo.

Para Assis, a temática ferroviária é naturalmente poética. “Por isso, neste trabalho, optei pela fotografia em preto e branco: ao suprimir as cores, focalizamos melhor os detalhes da imagem.” A exposição ficará na Estação Brás até 9 de julho. 

Serviço
Exposição fotográfica “Além dos Trilhos”
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Período: de 29/06 a 08/07, das 4h à 0h 
Grátis para usuários
Tags