Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 31/10/2018 14:45:05

 

​Estação Santo André terá exames de pressão arterial nesta quinta-feira 

 Ação, que alerta usuários sobre os riscos da hipertensão, será das 14h às 17h

Nesta quinta-feira (1º/11), os usuários que passarem pela Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa, poderão aferir a pressão arterial gratuitamente. A ação acontecerá das 14h às 17h e tem o objetivo de orientar os passageiros sobre os riscos da hipertensão. Um farmacêutico também estará no local para orientar sobre o uso correto de medicamentos. 

A hipertensão acomete 25% dos brasileiros, sendo responsável por diversas complicações. Os sintomas incluem dores na cabeça, no peito, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, a enfermidade causa cerca de 300 mil mortes por ano no Brasil. A hipertensão ainda é responsável por cerca de 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. 

A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada. A única maneira de diagnosticar o problema é aferir a pressão arterial regularmente. Pessoas acima de 20 anos devem realizar a medição uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, a avaliação deve ser realizada no mínimo duas vezes ao ano.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço: 

Aferição de pressão arterial
Local: Estação “Prefeito Celso Daniel” Santo André (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira, 1º de novembro
Horário: das 14h às 17h


Tags