Notícias

Voltar para Notícias Relações Internas | 10/08/2020 12:54:33

 

​"Gestores na Estação" aproximará colaboradores administrativos da realidade operacional

 Novo programa começou em junho de 2019 e tem o objetivo de identificar as melhorias necessárias em cada estação

O presidente Pedro Moro reuniu cerca de 200 colaboradores, no dia 17 de maio de 2019, no auditório do Edifício Cidade I para a apresentação do novo programa “Gestores na Estação”. Desenvolvido pela Presidência em parceria com a GRH (Gerência de Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos), com a colaboração da GFI (Gerência de Tecnologia da Informação) e do DPEP (Depto. de Pesquisa e Mobilidade),  o programa aproximará as áreas administrativas e operacionais.

O objetivo é que os colaboradores vivenciem a rotina das 94 estações distribuídas pelas sete linhas. “Além de promover maior interação entre os nossos empregados, este programa dará a oportunidade de entendermos melhor o que está acontecendo nas estações e as dificuldades vividas pelos passageiros no dia a dia”, ressaltou o presidente.

Em seguida, os assessores da Presidência Rodrigo de Assis e Olivia Nishiyama explicaram os detalhes do programa. Os colaboradores foram divididos, por sorteio, em duplas, que avaliarão em conjunto três estações de diferentes tamanhos no mês de junho. Eles deverão vestir o colete do programa e se identificar à equipe de estação. 

Os dados coletados serão enviados por meio de um formulário eletrônico. Depois, os resultados serão compilados para serem feitas as melhorias necessárias em cada estação. Os colaboradores receberão um e-mail com todas as informações. 

Essa é a primeira etapa do programa. Na segunda, as duplas irão entrevistar os passageiros e ver as dificuldades pelo ponto de vista de quem pega os trens nas estações. 

O programa “Gestores na Estação” visa identificar elementos que possam melhorar a prestação de serviço. A ideia é que os colaboradores também encaminhem propostas de solução para problemas apontados. 

O Secretário Alexandre Baldy e o secretário executivo, Paulo Gali, também prestigiaram o lançamento do programa. “Reconhecer nossos problemas e desafios e o que precisa ser feito, humaniza a relação do serviço público com o cidadão”, destacou o secretário Baldy.  Já o secretário executivo, lembrou que a CPTM é um patrimônio do Estado e tem muito a evoluir. “Conhecer as condições dos passageiros é fundamental para alcançar a transformação necessária. Confiamos em vocês”.


Tags