Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 19/04/2017 14:26:49

 

​Monteiro Lobato inspira distribuição de livros na Estação Mogi

 Personagens do “Sítio do Picapau Amarelo” estarão no local para incentivar a leitura entre a garotada

Em comemoração ao aniversário de Monteiro Lobato, celebrado no dia 18 de abril, a Estação Mogi das Cruzes recebe nesta quinta-feira (20), das 10h às 13h, ação de incentivo à leitura. Serão distribuídos mais de 400 livros, dentre eles exemplares de literatura infantil.

Para atrair a atenção das crianças, personagens do “Sítio do Picapau Amarelo” estarão na estação agitando a galerinha. O objetivo é incentivar o hábito de leitura entre os pequenos, num mundo cada vez mais conectado às redes sociais. Durante a ação, escritores da região também estarão no local falando sobre a importância da literatura. 

A ação é uma parceria entre a CPTM e o Lions Clube Mogi Itapety, que há mais de três anos distribui livros no local e abastece uma estante que fica disponível no mezanino da Estação Mogi das Cruzes.
 
Todos os exemplares que serão distribuídos também são resultado de doações. As pessoas interessadas em doar livros, podem deixá-los na estante do mezanino ou entregar pessoalmente a um dos voluntários do Lions Clube durante a intervenção.
 
Projeto Livro Livre
 
Desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que chega a sua 12ª edição neste ano, promovendo a leitura entre os usuários das seis linhas. Neste período, já foram distribuídos mais de 170 mil volumes. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.
 
Semana Monteiro Lobato de Leitura
Data: 20/04, quinta-feira
Horário: das 10h às 13h
Local: Mezanino da Estação Mogi das Cruzes, Linha 11- Coral 

Tags