Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/03/2017 19:15:32

 

​​​​P​oesias e fotos são tema de mostra na ​​Estação Barra Funda​

 A exposição convida o visitante a fazer uma pausa no cotidiano agitado


 

 
“Poesias e Fotos que acontecem”, exposição que será inaugurada nesta terça-feira (7), na Estação Palmeiras-Barra Funda, une as fotografias de Oreste Bonaldi e as poesias de Marcos Torquato. Para marcar a abertura da mostra, às 10h, o músico e compositor Humberto Alcântara fará um recital de violão no mezanino da estação.
  
A conexão dos trabalhos dos dois artistas convida o visitante a fazer uma pausa no cotidiano tumultuado. “Ao ler poemas e contemplar fotografias que nos conduzem a uma experiência de leveza e renovação das energias emocionais, somos transportados para uma dimensão de sensibilidade em que é possível sentir o toque de memórias que acalentam nossas dores e aliviam o fardo de ter que fazer tanto sem ao menos se queixar um pouco que seja”, comenta Cleusa Sakamoto, curadora da mostra.
 
Profundo conhecedor da arte de fotografar, o italiano Oreste Bonaldi nasceu em Veneza, em 1948. Bonaldi estudou em Pádua, Bolonha e no Brasil em Recife (PE). Os primeiros trabalhos são da fase pernambucana, na época em que cursava o último ano de teologia. Fotógrafo social, em 1984 fundou o Foto Studio Veneza, em Jandira, na grande São Paulo. Uma de suas coleções foi exposta em Veneza e Milão. 
 
Atualmente Marco Torquato se dedica ao novo livro de poesia intitulado “Inspiração”. Conhecido como Poeta Andarilho, por vender seus livros de porta em porta, Torquato já visitou mais de 100 lugares e alcançou a marca de dez mil livros vendidos.

 
Serviço

 
Poesias e Fotos que acontecem
Abertura: terça-feira (7), às 10h, com recital de violão de Humberto Alcântara
Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Até 31/3, das 4h à meia-noite.
Grátis para usuários ​
Tags