Voltar para Notícias Eventos | 15/07/2024 11:47:19

​Quatro estações da CPTM recebem ação para inscrição de cursos gratuitos

Ação acontece entre os dias 16 e 19 de julho, das 14h30 às 17h

A CPTM recebe o Programa Rede Daora para inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos. Jovens e adultos de 14 a 29 anos poderão se inscrever, das 14h30 às 17h, em diferentes estações da companhia. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo e tem como objetivo promover a qualificação profissional para diversos públicos e proporcionar oportunidades de desenvolvimento em várias áreas de atuação.

Na terça-feira (16/07), as inscrições acontecerão na Estação Tatuapé, onde a equipe da Rede Daora também realizará um pocket show com DJ com duração de 1 hora para demonstração dos cursos. Na quarta-feira (17/07), a atividade será na Estação Engenheiro Goulart, seguida pela Estação São Miguel Paulista na quinta (18/07). Por fim, na sexta-feira (19/07), as inscrições irão ocorrer na Estação Jardim Helena - Vila Mara.

Os cursos disponíveis para inscrição são: Locutor, Criação Musical, DJ, Visagismo para cabelo e maquiagem, Fotografia, Marketing Digital, Design e Desenvolvimento de Jogos 2D e Programação Web.

"Esta é uma excelente oportunidade para jovens e adultos se qualificarem profissionalmente com cursos gratuitos, oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura da cidade de São Paulo", destaca Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.800 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Ação para inscrição de cursos gratuitos – Rede Daora

Data: 16/07, terça-feira