CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE
O sucesso de uma empresa não depende exclusivamente da qualidade de seus serviços para ser considerada bem-sucedida. Na CPTM acreditamos que o sucesso está ligado também à credibilidade e para isso assumimos um compromisso imprescindível com a ética.
A fim de trabalharmos com padrões morais e éticos cada vez mais elevados, preparamos este material, que além de consolidar a missão, visão e os valores, reafirma os princípios morais e éticos da CPTM.
O Código de Conduta e Integridade representa nosso compromisso em defender aquilo em que acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo. Além disso, direciona a forma como a empresa estabelece a relação com seus diversos públicos de interesse: passageiros, empregados, comunidade, sociedade em geral, meio ambiente, fornecedores e dirigentes.
Lembramos que o Código não tem o intuito de restringir o desenvolvimento dos negócios. Ao contrário, acrescenta valor, apoia o crescimento e a constante busca pela excelência.
O Código, válido por tempo indeterminado, deverá ser alterado sempre que for necessário e ser distribuído a todos os integrantes da empresa e colaboradores, que não poderão alegar, em qualquer hipótese ou sob qualquer argumento, desconhecimento das diretrizes e dos princípios nele constantes.
nova abordagem estratégica
A Companhia teve sua abordagem estratégica inspirada na experiência e jornada do passageiro, que visa facilitar a leitura do nosso sistema de transporte e avaliar o que querem os clientes quando usam a marca CPTM, entendendo suas dores e desejos.
Para conduzir a companhia ao futuro e gerar valor ao longo prazo, a alta direção estabeleceu seis Objetivos Estratégicos que norteiam o planejamento estratégico. O documento é revisado anualmente, considerando os riscos e oportunidades, as externalidades e o cenário para o setor ferroviário e mercado em que está inserido.
As diretrizes do planejamento estão alinhadas às boas práticas de governança corporativa, à viabilização de soluções de mobilidade, contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde atua.
JORNADA DO CLIENTE CPTM
Estratégia de posicionamento que tem como objetivo aprofundar e aprimorar o atendimento ao cliente, mirando novas oportunidades de negócio e a melhoria da imagem da empresa.
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GEsTão
Governo do Estado de São PauloGovernador do Estado de São PauloTarcísio Gomes de Freitas
Secretaria de Estado dos Transportes MetropolitanosSecretárioMarco Antonio Assalve