Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/10/2024 08:35:20

 

​Estação Brás da CPTM recebe mutirão de atendimento para mulheres na quarta-feira (09)

 Em referência à Campanha Outubro Rosa, a ação é uma parceria da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a Defensoria Pública, que acontece das 10h às 15h

Quem passar pela Estação Brás da CPTM, nesta quarta-feira (09/10), poderá aproveitar uma ação dedicada à conscientização sobre o câncer de mama, em alusão à Campanha do Outubro Rosa.

 

A estação terá um mutirão com atendimento jurídico gratuito para mulheres, que acontece das 10h às 15h.  Durante a atividade, o público interessado será atendido na van da Defensoria Pública, garantindo conforto e acessibilidade para todas as interessadas.

 

Entre os atendimentos oferecidos estão os relativos à violência doméstica e familiar (incluindo a obtenção de medidas protetivas, orientação sobre Lei Maria da Penha, e apoio na condução de processos judiciais), direitos de família (ações de divórcio consensual ou litigioso, pensão alimentícia, guarda e convivência de filhos, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade), direito à saúde (orientação sobre acesso a medicamentos, tratamentos e serviços de saúde), direitos civis orientação sobre processos de regularização de documentos, retificação de registro civil, entre outros) e direitos de moradia (assistência em questões de posse e propriedade, direito à moradia digna, regularização fundiária e orientações sobre programas habitacionais). Para receber atendimento é necessário comparecer com algum documento de identificação.

 

"Os atendimentos serão oferecidos em pontos de grande circulação, buscando atender o maior número possível de mulheres que necessitem de apoio", destacou a assessora de Relações Institucionais da Defensoria, defensora pública Rebeca de Holanda Freire. "Esta é mais uma ação da Defensoria em prol da saúde, autonomia e bem-estar de todas as mulheres", acrescentou.

 

O mutirão é uma oportunidade para as mulheres que estão em deslocamento pela capital buscarem orientação sobre seus direitos e solicitarem atendimento da Defensoria Pública em diversas áreas. Além de fortalecer a cidadania feminina, a prestação desses serviços contribui para garantir o acesso a direitos e à justiça para as mulheres, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.858 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.    

 

Serviço

  • Mutirão de Atendimento da Defensoria Pública

Local: Estação Brás, que atende as Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira

Data: quarta-feira (09/10)

Horário: 10h às 15h 


Tags