A CPTM, com apoio da Senna Brands, inaugura no dia 1º de maio uma série de atividades artísticas nas principais estações da companhia para homenagear os 30 anos do legado de Ayrton Senna. A trajetória nas pistas e a história de vida do piloto irão servir de inspiração para as criações dos artistas, catalogados pela Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, por meio do Museu de Arte de Rua (MAR).
Ao longo dos meses, uma estação será contemplada com uma obra inédita. A Estação Brás iniciará esta série de exposições artísticas. No local, o argentino Santiago Panichelli, pinta um mural de 100 m² dedicado especialmente ao piloto. "Quando chegou este convite, pensei em uma imagem que não seja a clássica, ou seja, aquela figura de preferência com o capacete coberto e na postura de sucesso. Quero algo bem diferente disso. Vou mostrar um lado mais vulnerável, íntimo e de solidão, algo que nunca nem ninguém viu. A profissão dele por mais que tivessem muitas pessoas envolvidas, era muito ele com ele mesmo", diz Panichelli.
Após a Estação Brás, onde circulam cerca de 250 mil de pessoas por dia, será a vez da Estação da Luz, em junho; seguida pela Estação Corinthians-Itaquera, em agosto. Já a Estação Tatuapé será em setembro. E para finalizar, em outubro, será a vez da Estação Aeroporto-Guarulhos. Nesses locais, a trajetória do Ayrton será recontada por artistas que trazem perspectivas únicas para promover o acesso à arte e à cultura em espaços públicos.
"O Ayrton é fonte de inspiração por tudo o que ele representa dentro e fora das pistas. Essas obras de arte únicas aproximam os valores dele de milhares de pessoas e servem como um lembrete diário de que não podemos desistir dos nossos sonhos e devemos sempre buscar o melhor", comenta Ana Simões, Diretora Executiva de Marketing da Senna Brands, empresa responsável por gerenciar as marcas ligadas ao piloto. "A homenagem proposta pela CPTM ao nosso ídolo também contribui para perpetuar o legado do Ayrton", conclui.
Além das obras artísticas nas estações da CPTM, também terão totens digitais, com vídeos e exposições a cronologia da vida do piloto, além de imagens de suas 41 vitórias na F1. Outra atividade será a criação de uma campanha nas redes sociais da empresa com o intuito de abranger as homenagens ao Senna e aumentar a visibilidade dos 30 anos desse legado que não pode ser esquecido. A CPTM e a Senna Brands estão planejando mais ações para o mês.
A CPTM envolveu também os colaboradores e seus filhos nas homenagens ao Senna. Os pequenos, vestidos com macacões de pilotos de corrida, participaram das gravações dos vídeos que passarão nas redes sociais, todos vestidos com macacões de corrida confeccionados por colaboradoras voluntárias costureiras como parte do Projeto Linha da Moda Kits, promovendo práticas sustentáveis ao transformar antigos uniformes e tecidos descartados em novas peças para uso. Os momentos especiais por trás das câmeras do projeto "Senninha" foram registrados e a companhia vai compartilhar as fotos e o da empresa presenteará cada família participante do projeto com quadros emoldurados contendo as respectivas fotos.
"Cada vez mais queremos construir parcerias que ofereçam o diferencial na Jornada do Cliente da CPTM e a parceria com a Senna Brands, em especial, além de incentivar a arte, ainda homenageia o maior ídolo brasileiro – e do mundo - do automobilismo, admirado até hoje. Levar a memória e o legado de Ayrton Senna para dentro das estações é uma forma de enriquecer a experiência dos passageiros. Acreditamos que a arte, a cultura, a educação, a saúde e os serviços de utilidade pública são instrumentos de acesso à cidadania. E nossos espaços estão prontos a receber ações de interesse geral", informa Pedro Moro, presidente da CPTM.
Sobre a Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa que integra grupo criado pela família do tricampeão para gerenciar os ativos vinculados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de produtos oficiais, experiências para fãs, homenagens, eventos e parcerias, a Senna Brands mantém o propósito de perpetuar o legado de Ayrton Senna e fazer com que os valores positivos de Senna sejam uma inspiração para fãs e as novas gerações. Em 2024, a marca prepara uma série de eventos para celebrar os 30 anos do legado do piloto e engajar a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Para pautas, contatar:
Senna Brands - Luiza Granero (11) 9 8825-4179
lgranero@currentglobal.com
CPTM – Departamento de Imprensa (11) 97404-0514
imprensa@cptm.sp.gov.br
638678552556018199 Ocorreu o seguinte erro: Value does not fall within the expected range. Microsoft.SharePoint.Library at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequestInternalClass.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.Library.SPRequest.GetMetadataForUrl(String bstrUrl, Int32 METADATAFLAGS, Guid& pgListId, Int32& plItemId, Int32& plType, Object& pvarFileOrFolder)
at Microsoft.SharePoint.SPWeb.GetListItem(String strUrl, Boolean bFields, String[] fields)
at CPTM.Portal.Commom.Noticias.GerenciamentoNoticias.GetNoticiasRelacionadas(SPWeb web, UInt32 rowLimit)
at CPTM.Portal.Web.WebParts.NoticiasRelacionadasWebPart.NoticiasRelacionadasWebPartUserControl.Page_Load(Object sender, EventArgs e)