Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 08/05/2024 08:04:07

 

​CPTM inicia arrecadação de alimentos para o Estado do Rio Grande do Sul

 As doações podem ser entregues em nove estações e na sede administrativa da CPTM

A CPTM inicia nesta quarta-feira (08/05) a arrecadação de alimentos enlatados para serem destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, as contribuições podem ser entregues nas áreas de bloqueio das estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Aeroporto-Guarulhos e na sede administrativa da CPTM, na região central.

 

As nove estações contarão com caixas coletoras que estarão nas áreas próximas dos bloqueios e a sede administrativa da empresa receberá doações de colaboradores.

 

A grande necessidade das vítimas e desabrigados no Rio Grande do Sul é por alimentos enlatados e por isso o foco da campanha será restrito a esses itens, conforme orientação do Fundo Social do Estado de São Paulo que receberá as arrecadações e depois repassará ao Rio Grande do Sul. Os enlatados doados devem estar dentro da validade, bem conservados, devidamente embalados e em caso de latas amassadas deverá ser observado o estado do alimento.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


porto alegre.png 

*Foto: Gilvan Rocha / Agência Brasil


 

 

Tags